- Propor normas e diretrizes no gerenciamento de licenças e uso de softwares, hardwares e tecnologias de informação no âmbito do campus;
- Prestar suporte de informática aos usuários do campus (alunos, servidores e terceirizados);
- Assessorar a Direção, Direção administrativa, Departamento e Coordenações em questões referentes a Tecnologia da Informação;
- Administrar o uso dos laboratórios de informática pelos alunos com auxílio dos monitores de disciplinas de laboratório;
- Administrar e moderar as listas de e-mails do campus;
- Administrar os domínios UFSC do campus;
- Administrar e manter as páginas dos sites do campus e prestar suporte para demais sites do campus;
- Administrar pastas UFSC do campus;
- Administrar e manter os servidores de licença do campus;
- Prestar suporte aos sistemas UFSC (SPA, SIEF, Moodle, IDUFSC, CAGR, etc);
- Prestar suporte as videoconferências (Webconf, Meet) e transmissão para Youtube;
- Planejar, dimensionar o uso e solicitar a aquisição dos equipamentos de informática necessários para o campus;
- Efetuar os processos de compras de materiais de consumo de informática para o campus;
- Instalar e manter os equipamentos de informática, equipamentos de rede e telefonia do campus;
- Atender aos usuários sobre problemas emergenciais que impactem na execução das atividades administrativas, de ensino, pesquisa ou extensão. OBS: Quando não forem emergenciais, devem ser solicitados via OTRS, sendo possível agendamento do atendimento