Processos da TI

  1. Propor normas e diretrizes no gerenciamento de licenças e uso de softwareshardwares e tecnologias de informação no âmbito do campus;
  2. Prestar suporte de informática aos usuários do campus (alunos, servidores e terceirizados);
  3. Assessorar a Direção, Direção administrativa, Departamento e Coordenações em questões referentes a Tecnologia da Informação;
  4. Administrar o uso dos laboratórios de informática pelos alunos com auxílio dos monitores de disciplinas de laboratório;
  5. Administrar e moderar as listas de e-mails do campus;
  6. Administrar os domínios UFSC do campus;
  7. Administrar e manter as páginas dos sites do campus e prestar suporte para demais sites do campus;
  8. Administrar pastas UFSC do campus;
  9. Administrar e manter os servidores de licença do campus;
  10. Prestar suporte aos sistemas UFSC (SPA, SIEF, Moodle, IDUFSC, CAGR, etc);
  11. Prestar suporte as videoconferências (Webconf, Meet) e transmissão para Youtube;
  12. Planejar, dimensionar o uso e solicitar a aquisição dos equipamentos de informática necessários para o campus;
  13. Efetuar os processos de compras de materiais de consumo de informática para o campus;
  14. Instalar e manter os equipamentos de informática, equipamentos de rede e telefonia do campus;
  15. Atender aos usuários sobre problemas emergenciais que impactem na execução das atividades administrativas, de ensino, pesquisa ou extensão. OBS: Quando não forem emergenciais, devem ser solicitados via OTRS, sendo possível agendamento do atendimento